domingo, 13 de dezembro de 2015

Sotecnisol implementa projeto de eficiência energética com redução superior a 30%

A Sotecnisol foi escolhida pela Santa Casa da Misericórdia para desenvolver e implementar um projeto de Eficiência Energética e Autoconsumo, na Cidade de Tomar. A Sotecnisol concebeu um projeto que dotará a Santa Casa da Misericórdia de Tomar de um sistema de produção energética para consumo próprio e procederá à substituição das lâmpadas existentes por lâmpadas LED’s.

A solução fotovoltaica irá produzir energia elétrica a consumir no próprio edifício, reduzindo significativamente o valar da fatura energética anual. Com base nos consumos energéticos apresentados, foram desenhados sistemas fotovoltaicos que maximizam a produção nos períodos de maior custo da energia elétrica. Esta solução permite que a instituição se torne mais independente e sustentável a nível energético.

Este projeto será implementado no Hospital da Misericórdia e no Lar Nossa Senhora da Graça, onde serão instalados 80 módulos (20kW) e 144 módulos (36 kW) fotovoltaicos, respetivamente, fabricados na Europa Central, permitindo uma redução na fatura de eletricidade superior a 30%.

Ao nível da iluminação foram substituídas um total de 270 lâmpadas fluorescentes por luminárias LED, perspetivando-se uma redução de consumo elétrico desta valência superior a 50%.
A Sotecnisol dá assim mais um importante passo na transformação da energia dos seus clientes numa vantagem competitiva para os mesmos, ao apresentar soluções completas de aproveitamento e utilização da mesma.

Para Gonçalo Pita Soares, Administrador da Sotecnisol, «a eficiência energética é cada vez mais uma prioridade global, e dotar os nossos clientes deste tipo de soluções em infraestruturas com elevadas necessidades de consumo energético é um objetivo da Sotecnisol quando disponibiliza de forma competitiva o melhor que existe no mercado».







Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO