quinta-feira, 26 de novembro de 2015

NVE constrói Centro Social de Azurém

A NVE deu início às obras do Centro Social e Paroquial de Azurém em Guimarães. A empreitada promovida pela Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Azurém e representada pelo Sr. Padre Manuel Ribeiro Alves, tem um prazo de execução previsto de 12 meses. A intervenção destina-se à remodelação e ampliação do atual edifício para a implantação de novos equipamentos sociais, que serão constituídos por duas frações: a primeira destinada a creche, jardim de infância e centro de dia e a segunda à sede dos escuteiros.

A creche e jardim-de-infância desenvolvem-se na parte já existente com 3 pisos, no rés-do-chão irá funcionar o gabinete de apoio administrativo, o refeitório e cozinha para preparação das refeições diárias para os utentes da mesma creche, jardim-de-infância e Centro de Dia, sanitários de apoio e acessos verticais aos pisos superiores. O piso 1 destinado à Creche será composto por salas didáticas para crianças dos 12 aos 36 meses, zona de berços, parque, copa de leites e zona de banhos, sala polivalente para atividades, e instalações sanitárias de apoio ao piso. O piso 2 será destinado ao espaço Jardim de Infância com salas didáticas para os escalões etários 3-6 anos, sala polivalente para atividades do Jardim de Infância e sala de educadores.
O Centro de Dia ficará localizado num único piso (Piso 1), será constituído por uma sala de refeições, sala de descanso, sala de atividades, instalações sanitárias, corredor de circulação no interior e serventia de varanda periférica voltada para a via pública, nos compartimentos principais. Por fim, os espaços destinados à Sede dos Escuteiros possuirão acesso a partir do Rés-do-Chão e serão essencialmente salas polivalentes de apoio às atividades. No piso -1 encontram-se disponíveis as instalações sanitárias (masculino e feminino), cozinha e arrumos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO