quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Eco Power Zero Residence - Projecto inovador na Europa conta com empresa portuguesa

A Vivapower Selfenergy fará parte do projecto - Eco Power Zero Residence, aquele que será o primeiro Resort de Luxo na Europa com energia positiva. O conceito deste empreendimento inovador reside no objectivo máximo de alcançar um balanço energético positivo, ou seja, produzir mais energia do que aquela consumida pelas próprias habitações. O consumo máximo estimado de 1.300 MWh será colmatado com a produção de 1.400 MWh de energia por ano.

O projecto que será desenvolvido em Portimão, consiste na construção de 20 moradias auto-sustentáveis e eficientes energeticamente, as quais terão o contributo da Vivapower Selfenergy na instalação na cobertura de cada edifício de pequenas UPAC - Unidades de Produção para Autoconsumo, com uma potência de 22,5 kW. Está ainda previsto a construção no solo uma central de 320 kW, com o duplo objectivo de produzir energia tanto para autoconsumo como para venda do excedente da energia produzida à rede.

Para além dos sistemas de produção de energia eléctrica e aquecimento de água através de fonte renovável, os edifícios serão munidos com equipamentos altamente eficientes de baixo consumo, iluminação Led, janelas com isolamento térmico e um carro eléctrico – Renault ZOE.
O arranque desta construção sustentável e eco-friendly está previsto para o 3º trimestre de 2016, com a conclusão prevista no final de 2017.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO