sexta-feira, 17 de julho de 2015

O pior investimento da história é o "aeroporto fantasma"?

Será difícil dizer qual é o pior investimento da história, mas é fácil admitir que o que lhe vamos explicar a seguir seria um excelente candidato a isso. A construção do aeroporto de Ciudad Real custou 450 milhões de euros e foi agora vendido por 10 mil euros... Sim, 10 mil euros. Este aeroporto, conhecido como "aeroporto fantasma" de Espanha, estava à venda desde 2010, tendo sido abandonado em 2012 quando já só havia voos privados. A construção deste aeroporto foi considerado um dos principais ícones da bolha da construção em Espanha.

Em 2014 o aeroporto de Ciudad Real esteve à venda por 100 milhões de euros, mas não apareceram interessados. A semana passada foi posto a leilão com o preço mínimo de 80 milhões de euros, e mais uma vez não existiram propostas. Esta semana a venda foi mesmo realizada, mas por 10 mil euros, um valor bastante inferior ao que era pedido nas últimas tentativas de venda. A venda inclui a pista de aterragem, os hangares e a torre de controlo.
O aeroporto Ciudad Real tem 28 mil metros quadrados de instalações e uma pista de quatro quilómetros (das mais longas da Europa). Pensado com capacidade para acolher até cinco milhões de viajantes por ano, desde a sua inauguração a 18 de dezembro de 2008 recebeu apenas 100.000.










1 Comentário:

Gil Lebre disse...

Tantos a olhar e nenhum foi capaz de antever a asneira!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO