segunda-feira, 15 de junho de 2015

Workshop "Trumpet by Siza Vieira"

A Oli promove o Workshop “Trumpet by Siza Vieira”, no próximo dia 19 de junho, sexta-feira, a partir das 9h, na sede da empresa em Esgueira, Aveiro. O workshop surge no âmbito da placa de comando para autoclismos interiores desenhada por Álvaro Siza Vieira, Prémio Pritzker 1992, para a marca, e dirige-se a empresas, clientes, projetistas e gabinetes de arquitetura.

O programa incluí a apresentação da “Trumpet” pelo arquiteto José Carlos Oliveira do Gabinete de Arquitetura Siza Vieira e a sua integração no projeto de reabilitação do Museu Abade Pedrosa, em Santo Tirso. Após a apresentação do “case-study”, decorrerá uma visita à fábrica e um almoço, cerca das 13h, que encerrará a iniciativa.

Esta unidade industrial venceu em 2012 o “Prémio Kaizen Lean”, do Instituto Kaizen, na categoria “Excelência na Produtividade”, pelo aumento da produtividade e eficiência operacional. A distinção reconheceu a melhoria contínua e a inovação dos processos da Oli que se tornou uma referência mundial na apresentação de soluções de banho inovadoras.

A fábrica trabalha 24 horas por dia e sete dias por semana. Diariamente são produzidos cerca de 7800 autoclismos e 28 mil mecanismos, números que a colocam no primeiro lugar a nível europeu, na produção de mecanismos para a indústria cerâmica, e em segundo, nas vertentes de autoclismos interiores e autoclismos exteriores.

A placa de comando “Trumpet” “é inspirada no pistão de um trompete e reúne design e funcionalidade”, explica Siza Vieira. Os dois botões da placa de comando, semelhantes aos pistões do instrumento musical, são os protagonistas que desafiam trazer ao espaço de banho o virtuosismo das artes.
Para além do design e da funcionalidade, a “Trumpet” é uma fonte de energia limpa porque recorre ao sistema pneumático, não necessitando de energia. A placa de comando adapta-se a diversos ambientes e décors e está disponível em inox cromo e inox escovado.

Com a criação de Siza Vieira, a Oli reforça a sua ligação à arquitetura mundial de referência, dando ao banho a identidade única de autor. Já em 2012 a marca trabalhou com Eduardo Souto Moura, Prémio Pritzker 2011, na criação da placa de comando SM15, inspirada no tradicional azulejo português para o Pousada da Serra da estrela, antigo Sanatório dos Ferroviários, nas Penhas da Saúde.







Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO