terça-feira, 2 de junho de 2015

NVE inicia obra na Baixa Pombalina

A NVE deu início a mais uma obra na Baixa Pombalina, este edifício integra um conjunto de edificações de indubitável valor arquitectónico, sócio-cultural e económico, dando corpo à alma e coração da cidade de Lisboa, localizado concretamente na Rua dos Fanqueiros.

O edifício com sete pisos apresenta um espaço comercial em duplex no piso térreo e 5 apartamentos T3 nos restantes pisos, tendo sido aproveitadas as águas furtadas dos sótãos para espaços amplos com vistas desafogadas, sobre o Castelo de São Jorge e o Arco da Rua Augusta, num total de 1.039,27 m2 de área de construção.

Um projecto assinado pelo Arq. João Santa Rita, a reabilitação deste edifício do século XVIII, viu preservados todos os elementos estruturais e espaços interiores, os quais foram adaptados para servir as vivências do charme e carisma do centro histórico da cidade, numa zona de inquestionável procura residencial e hoteleira.

A intervenção da NVE inicia com os trabalhos de demolição, seguindo-se o reforço da estrutura metálica e de madeira, que visa melhorar as condições de segurança do edifício. Ainda nesta fase são executadas as Instalações Especiais nomeadamente eletricidade, telecomunicações, águas, esgotos, segurança contra incêndio, ventilação e gás.

As obras iniciaram em Maio de 2015, têm um prazo previsto de 8 meses e representam o reforço da carteira de obras da NVE em Lisboa na área da requalificação de edifícios históricos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO