terça-feira, 2 de junho de 2015

Bosch expande atividades em Portugal

A Bosch, empresa líder em tecnologia e serviços a nível mundial, registou, em 2014, um total de vendas de 811 milhões de euros em Portugal, incluindo vendas internas a outras empresas do Grupo, o que representa um crescimento de 3 por cento face a 2013. As vendas no mercado nacional atingiram os 156 milhões de euros.

“A Bosch aumentou a competitividade das suas unidades em Portugal nos últimos anos ao melhorar a sua produtividade e infraestruturas, e ao apostar no desenvolvimento das competências dos seus colaboradores. Graças a estes esforços, a empresa conseguiu atrair novos clientes, novos produtos e mais atividades de I&D. Os nossos resultados em 2014 foram um reflexo desse desenvolvimento.”, afirmou João Paulo Oliveira, representante do Grupo Bosch em Portugal. Desta forma, a Bosch mantém-se como um dos maiores exportadores a nível nacional com uma taxa de exportação de 90 por cento da sua produção.

A partir de Portugal, a empresa exporta os seus produtos para mais de 60 países na Europa, América, África e Ásia e está continuamente à procura de oportunidades para aumentar a sua presença global. Com base nos resultados do primeiro trimestre de 2015, a Bosch prevê um ano positivo para o desenvolvimento do seu negócio.

Tecnologias de Energia e Construção com boas perspetivas para 2015
Em 2014, a área de negócio de Tecnologia de Energia e Construção representou 40 por cento do volume de vendas Portugal. A Bosch teve um aumento de cerca de 8 por cento no volume de vendas em Aveiro, consolidando a sua posição enquanto empresa líder de fornecimento de soluções de água quente na Europa. Em março, a empresa teve o seu melhor mês de sempre, e perspetiva um desenvolvimento positivo do negócio em 2015. Recentemente, lançou um novo esquentador, pioneiro na ligação com uma app para smartphone ou tablet, através da qual o utilizador pode controlar a temperatura da água e consultar os seus consumos.

A Bosch Security Systems – Sistemas de Segurança, em Ovar, é a única fábrica de equipamentos de videovigilância na península ibérica e está a expandir as suas instalações produtivas para corresponder ao aumento das encomendas. A mais recente inovação no seu portefólio é a primeira câmara de videovigilância no mercado com visibilidade a 360º sem pontos mortos. Este equipamento melhora consideravelmente a visibilidade em instalações de risco, por exemplo, como os aeroportos, sem comprometer o nível de detalhe. Para além dos sistemas de videovigilância, a empresa produz soluções inovadoras de comunicação, detetores de intrusão e incêndio, e displays. A empresa um aumento de 8 por cento no seu volume de vendas em 2014 e prevê continuar a crescer em 2015.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO