quarta-feira, 13 de maio de 2015

Larus aposta na iluminação pública sustentável

No Ano Internacional da Luz, a Larus, empresa portuguesa de mobiliário urbano, investe na iluminação pública sustentável, apresentando uma linha de oito colunas de iluminação com tecnologia LED e painéis fotovoltaicos.

“Gemini”, “17º”, “Solar”, “Alba”, “Ria”, “T&T”, “Orion” e “Mondrian” são os nomes dos equipamentos que pretendem criar um impacto positivo na paisagem urbana, no conforto dos cidadãos e na otimização da fatura energética de entidades publicas ou privadas.

O desenvolvimento dos equipamentos foi assegurado pelo Gabinete de Projeto da empresa, em parceria com diversas entidades, nomeadamente a Vista Alegre com a coluna de iluminação “Ria” e o designer Francisco Providência com a “17º”, distinguida com o Prémio Mundial de Design (Red Dot Award). Sublinhe-se que a coluna “Orion” foi já premiada na Bienal Ibero-Americana de Design.

Os materiais utilizados são o aço tratado e pintado, o aço inox, a cerâmica, o vidro resistente a alta temperatura, os polímeros, a resina de poliéster reforçada a fibra de vidro e painéis fotovoltaicos.
Em Portugal, cidades como Aveiro, Seixal, Matosinhos e Albergaria-a-Velha, apostam já nas colunas de iluminação da Larus com tecnologia LED, mas é no Médio-Oriente, Europa central e África, que a empresa acredita que esta gama de iluminação pública poderá ter maior expressão, devido ao crescente investimento destes mercados na eficiência energética e no design urbano.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO