terça-feira, 3 de março de 2015

Centro de Artes e Ofícios Tradicionais / Casa do Risco reabilitado pela NVE

No início do ano corrente, a NVE iniciou as obras de construção e beneficiação do Centro de Artes e Ofícios Tradicionais (CAOT) / Casa do Risco de Felgueiras. Este projeto representa um investimento da Câmara Municipal de Felgueiras na ordem dos 500 mil euros, e um prazo de execução de 300 dias, e tem o objetivo de proteger e valorizar o Bordado e as Bordadeiras do Vale do Sousa.

Os trabalhos da NVE consistem na remodelação e ampliação das instalações da antiga Escola Primária de Airães, um edifício escolar de arquitetura típica do Estado Novo, onde atualmente já funciona o CAOT – Casa do Risco.

O projeto prevê a manutenção da estrutura principal do edifício e a remodelação do seu interior preservando todos os materiais que seja passíveis de recuperação, assim como uma ampliação que tem o cuidado de manter a mesma leitura ao nível da cobertura, preservando as duas águas e ao nível das fachadas repetir a simplicidade da arquitetura do edifício.
O edifício encontra-se estruturado a partir de duas entradas que poderão ser geridas em termos de abertura ao público e de acesso principal, estando pensado que todos os espaços sejam acessíveis ao público de forma a mostrar todo o processo de laboração e das diversas atividades que estejam a decorrer.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO