terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NVE intervém em três escolas em Amarante

A NVE iniciou no corrente mês de Fevereiro de 2015, três empreitadas de remodelação e ampliação de escolas pertencentes à Câmara Municipal de Amarante, com um investimento de cerca de 1 milhão de euros e prazos de execução de 180 dias.

As escolas de Real em Santa Comba e de Vila Caiz em Igreja irão ser remodeladas e ampliadas para acolherem um modelo de escola EB1. Por seu lado, a escola de Barracão em São Veríssimo irá acolher um modelo EB1 + JI (jardim de infância).

Segundo um responsável da empresa "a NVE pretende nestas intervenções aplicar a sua experiência em reabilitação e em particular no sector educativo, para reorganizar os espaços, potenciando ambientes escolares mais dinâmicos e motivadores, a par de melhores condições físicas, em edifícios mais funcionais e confortáveis, adequados ao contexto e às tecnologias contemporâneas".

Os edifícios objeto de intervenção partem dum projeto tipologicamente normalizado, a escola “P3”, fortemente implementado em todo o território português durante o início dos anos 70 do século passado.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO