sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

José de Mello Saúde investe 100 milhões de euros na construção de um novo Hospital em Lisboa

A José de Mello Saúde vai construir um novo hospital de referência em Lisboa, reforçando a liderança nos cuidados de saúde em Portugal. Com este projecto, a José de Mello Saúde dotará a cidade de Lisboa da mais moderna unidade hospitalar do país, altamente diferenciada e com condições ímpares quer para a prestação de cuidados de saúde, quer para as actividades formativa e de investigação.

O novo Hospital, localizado em Alcântara, vai dispor de 200 camas, todas as especialidades médicas e cirúrgicas, tecnologia de ponta, além de acessibilidades e infra-estrutura de grande conforto, representando um investimento de 100 milhões de euros.

A construção terá início após obtenção do necessário licenciamento camarário, prevendo-se abertura ao público em 2018. O projecto é da responsabilidade do Gabinete Frederico Valsassina Arquitectos.

Após a construção desta Unidade hospitalar, o Hospital CUF Infante Santo será deslocalizado para este novo espaço, permitindo que todos os profissionais disponham de uma infraestrutura moderna, de maior dimensão, equipada com tecnologia de ponta, que potenciará a continuação do serviço de excelência que caracteriza esta unidade desde há 70 anos.

A aquisição do terreno à Câmara Municipal de Lisboa foi realizada em hasta pública no passado mês de Janeiro, tendo sido hoje aprovado em sessão camarária um Pedido de Informação Prévia para o terreno em causa.
De acordo com Salvador de Mello, Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, “a construção desta unidade de referência é mais um marco na aposta e investimento da José de Mello Saúde em Portugal que, após os 70 anos do nascimento do Hospital CUF Infante Santo - uma unidade pioneira e inovadora à época - volta a reforçar a oferta de cuidados de saúde diferenciados na cidade de Lisboa. Trata-se de um investimento que será gerador de emprego qualificado, permitindo oferecer condições de excelência para a prática clínica, para a formação médica e para a investigação em Saúde”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO