quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dstelecom distinguida como operador europeu que melhor contribuiu para reforço da fibra ótica

A dstelecom venceu o prémio 2015, atribuído pelo FTTH Council Europe, a associação internacional que reúne as principais empresas do setor da fibra ótica. Este prémio reconhece a dstelecom como o operador que melhor contributo deu para o reforço de fibra ótica. O conselho europeu da FTTH reconhece e vem recompensar o esforço, estratégia e entusiasmo no desenvolvimento deste tipo de redes. A dstelecom, empresa do grupo dst, construiu e opera cerca de nove mil quilómetros de banda larga nas zonas rurais do Norte de Portugal, Alentejo e Algarve.

Este é o segundo ano em que um operador português se impõe face às congéneres de toda a Europa, depois da distinção da Vodafone Portugal em 2014. A inovação e o know-how que as empresas nacionais colocam no setor, com especial relevância para a dstelecom, continuam a receber o reconhecimento internacional. O prémio foi entregue pela presidente do FTTH Council Europe, Karin Ahl, durante a conferência anual deste organismo, este ano realizada em Varsóvia, perante uma audiência de cerca de 1500 delegados de 85 países e cerca de 3 mil visitantes no evento. Durante a cerimónia, Karin Ahl sublinhou que a atribuição deste prémio “é o reconhecimento pelo extraordinário esforço que a dstelecom tem vindo a desenvolver no incremento da fibra ótica na Europa, com um investimento global na ordem dos 90 milhões de euros”, frisando ainda que “o avanço das redes de fibra nas zonas rurais, contribuem de forma decisiva para reduzir a distância entre as áreas urbanas e rurais, com todas as vantagens socioeconómicas que daí advêm”.
Na ocasião, Xavier Rodriguez-Martin, administrador da dstelecom, destacou “a satisfação com que recebemos esta distinção, que premeia a inovação e a competitividade não só da rede da dstelecom, mas também do mercado português das telecomunicações no seu conjunto”. O diretor-geral da dstelecom, Ricardo Salgado, acrescentou, durante a conferência, que “toda a nossa equipa se sente orgulhosa do trabalho desenvolvido, algo que é também reconhecido pelos clientes que utilizam diariamente a nossa rede. Não pouparemos esforços para continuar a fazê-la crescer, o mesmo acontecendo com a nossa oferta de serviços”.

Para José Teixeira, presidente do grupo dst, “este prémio anima-nos a reforçar a nossa estratégia de investimento na construção e operação de redes de banda larga, tanto em Portugal como em outras geografias. Acreditamos que as telecomunicações são a utility do século XXI e, por isso, faz sentido para um grupo diversificado como o nosso conquistar também uma presença relevante neste setor”.

A dstelecom conta com um plano de crescimento ambicioso para 2015, que inclui a infraestruturação com fibra ótica de 40 parques industriais, a construção de um novo Pólo Técnico Central na sua sede de Braga e a expansão da rede em novas zonas do país.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO