quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ásia é aposta da Oli para 2015

A Oli, líder da Europa do Sul na produção de autoclismos, obteve em 2014 um volume de negócios de 43 milhões de euros (M€), registando um crescimento de 6% em relação a 2013. A atividade exportadora fixou-se em 80% para 60 países dos cinco continentes. O Médio-Oriente foi a geografia onde a marca mais cresceu (33%), com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes a contribuírem, em particular, para este incremento. Já a Europa manteve-se como o principal destino de vendas (64%), com destaque para Itália e França.

António Oliveira, Presidente da Oli, afirma: “o ano de 2014 foi um ano positivo e complexo. Face à desaceleração económica da Europa, que é o principal destino dos nossos produtos, reforçámos a nossa intervenção no Médio-Oriente e conseguimos crescer substancialmente nestes mercados, com a oferta de soluções de banho diferenciadoras. Apesar do clima de incerteza que, atualmente, caracteriza a economia global, a nossa perspectiva é de crescer 10% em 2015. Temos ainda como objetivo para este ano levar a Oli para novos países, como a Índia, Nova Zelândia, Singapura e Hong-Kong”.

Para reforçar a sua posição de “player” global na produção de autoclismos, a Oli investirá, ao longo do ano, dois milhões de euros (M€) em Inovação, com o objetivo de contribuir para o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.
Atualmente, tem 40 patentes ativas na Europa e, em 2013, foi a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efetuou ao Instituto Europeu de Patentes.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO