terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bosch reforça a área de Tecnologias de Energia e Construção com a aquisição da Climatec

A Robert Bosch da América do Norte adquiriu a Climatec, LLC, fornecedor líder de eficiência energética, automação de edifícios e segurança para o mercado dos Estados Unidos. Com sede em Phoenix, AZ, a Climatec, LLC registou vendas de 170 milhões de dólares (128 milhões de euros) em 2013. De acordo com dados preliminares, a Climatec aumentou as vendas em 2014 para cerca de 190 milhões de dólares (143 milhões de euros). A empresa emprega cerca de 670 colaboradores num total de doze escritórios no Arizona, Califórnia, Nevada e Texas. A Climatec tem tido uma participação maioritária da Pegasus Capital Advisors, L.P. desde abril de 2012. Os termos da transação não foram divulgados.

“Com a aquisição da Climatec, estamos a expandir a nossa presença no mundo e em especial no mercado em crescimento da América do Norte, a fortalecer o nosso portfólio e a tornarmo-nos num fornecedor global de soluções na área da energia, automação de edifícios e serviços de segurança”, afirma Dr. Stefan Hartung, membro do conselho de administração da Bosch, responsável pela área de negócio de Tecnologia Energia e Construção. “O espírito empreendedor, conhecimento da indústria, foco no consumidor e valores culturais que fizeram da Climatec uma empresa de sucesso são um excelente parceiro para a Bosch. O nosso conhecimento tecnológico em aquecimento, serviços de energia, sistemas de segurança, software, sensores e tecnologia de armazenamento em conjunto com o portfólio da Climatec preveem que a Bosch atinja, em 2020, vendas de 8 mil milhões de euros no setor de negócio das Tecnologias de Energia e Construção.”

“Ao longo dos seus 40 anos de história, a Climatec estabeleceu-se como um fornecedor de confiança em soluções de conforto, segurança e eficiência em quase todos os segmentos de construção. Fiquei impressionado com a determinação da Bosch em criar um ambiente que preserva o nosso modelo de negócio e foco no cliente ", afirma Terry Keenen, presidente da Climatec, LLC. "Estou confiante de que esta aquisição vai fortalecer a nossa posição para um crescimento sustentado, beneficiando os nossos consumidores e colaboradores".

Competências integradas para um mercado em crescimento
O mercado de serviços integrados de energia, automação de edifícios e integração de sistemas está a crescer significativamente não só nos Estados Unidos mas em todo o mundo. Como as necessidades globais de energia duplicaram nas últimas quatro décadas, a procura de eficiência energética por parte do consumidor tem aumentado. E os últimos anos assistiram a uma maior procura por conforto, conectividade e segurança. O aumento dos custos de energia, os sistemas de energia cada vez mais complexos e uma alteração do ambiente regulamentar fomentam grandes oportunidades de crescimento no setor de construção residencial e comercial, bem como o segmento de serviços.

O setor das Tecnologias Energia e Construção combina diversas áreas de expertise: amplo conhecimento de sistemas técnicos em sistemas de videovigilância, intrusão e deteção de incêndio, controlo de acesso, alarmes, sistemas de evacuação e de endereço público; áudio profissional e sistemas de conferência; bem como sistemas de aquecimento de água e de aquecimento central. Como líder global de mercado em sensores microeletromecânicos (MEMS), a Bosch oferece tecnologia de software e de sensores para conectividade da “internet das coisas”. A empresa oferece também serviços de gestão de energia, monitorização remota, e manipulação de processos de negócio.

A Climatec é reconhecida na indústria da construção como um integrador de sistemas de construção essenciais, incluindo serviços de energia, automação de edifícios e integração de sistemas de segurança no mercado dos EUA. A empresa presta serviços de consultoria, planeamento, implementação e gestão remota 24/7 de soluções globais de conforto, segurança e eficiência. A Climatec atua em diversos segmentos de mercado e indústrias, incluindo educação, saúde, setor público, industria/ fabrico, serviços de computação, edifícios de escritórios, estado e governo local, hospitalidade e energia.

Reunindo estes pontos fortes, a Bosch pode agora oferecer aos clientes um portfólio completo de energia eficiente em rede, automação em edifícios e soluções de segurança.

Climatec continua como entidade maioritariamente independente
A Climatec vai operar como uma entidade maioritariamente independente, mantendo os escritórios no Arizona, Califórnia, Nevada e Texas. As operações vão continuar a ser orientadas pela mesma equipa de gestão. A Climatec vai também continuar a representar e integrar inúmeros fabricantes líder de linhas de produtos em toda a sua vasta gama de serviços, incluindo os produtos da Bosch. Tal como acontecia anteriormente, a secção da Bosch de Sistemas de Segurança em Fairport, NY, vai continuar a vender os seus produtos de segurança no mercado norte-americano através dos principais distribuidores e integradores de sistemas.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO