terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cifial comemora 110 anos de atividade

O Grupo Cifial estima atingir em 2014 uma faturação de 17 milhões de euros, comemorando o seu 110º aniversário com um crescimento de cerca de 20% da sua atividade. O seu sucesso traduz a forte aposta na internacionalização, que representa cerca de 80% da faturação, mas também no mercado doméstico, onde pretende continuar a reforçar a sua posição e colaborar com empresas, arquitetos e designers no desenvolvimento de soluções inovadoras no seu setor de atividade.

A Cifial está presente nos EUA, Reino Unido, Espanha, Polónia, através de empresas participadas, e disponibiliza os seus produtos em mais de 80 países nos cinco continentes. O grupo exporta cerca de 80% da sua produção, com destaque para mercados como EUA, Reino Unido, Espanha, Polónia e Angola.

A produção da Cifial está concentrada em Portugal, onde conta com duas unidades industriais. Em Rio Meão são fabricados torneiras e acessórios de casa de banho, ferragens, fechaduras e controlo de acessos; e em Santa Comba Dão é produzida louça cerâmica sanitária. A empresa tem atualmente em funções cerca de 400 colaboradores.

A estratégia da Cifial passa por reforçar a internacionalização das suas atividades e continuar a desenvolver produtos inovadores que sejam distintivos e criem vantagens competitivas. A empresa pretende aumentar também a sua penetração no mercado português, levando os seus produtos de qualidade a cada vez mais projetos em Portugal, como aconteceu recentemente na renovação do Palácio de Seteais, em Sintra.
Para o efeito, a Cifial beneficia de uma forte estrutura acionista e de uma elevada solidez financeira, bem como de infraestruturas industriais modernas e produtos inovadores.

Luísa Marques Rola, CEO da Cifial, afirma: “Desde 1904 que o percurso da Cifial se vem traduzindo numa viagem aliciante. Uma viagem no tempo que de geração em geração, deixou marcos assinaláveis na sua História.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO