terça-feira, 28 de outubro de 2014

Lago dos Tubarões chega à televisão portuguesa

A versão portuguesa do Lago dos Tubarões (o nome original do programa é Shark Tank), um dos mais aclamados programas de televisão, orientado para os novos negócios, chega à SIC no início de 2015. A primeira fase de candidaturas já está aberta e decorre online através do site oficial do programa em www.sharktank.pt. O Lago dos Tubarões português chega pelas mãos da Blue Pipeline e será produzido para a SIC pela Take&Sound e Endemol, num formato que pretende ser fiel ao original e com o propósito de revolucionar a vida de muitos portugueses que procuram encontrar investimento para as suas empresas.

Para Luis Marques, administrador editorial da Impresa, “A SIC já é a estação da versão internacional do Lago dos Tubarões (na SIC Radical). A versão portuguesa é um grande desafio, mas estamos certos que terá a qualidade e o sucesso do original.”

“Os “tubarões” criaram e fizeram crescer os seus próprios negócios, tornando-se casos de sucesso e estão agora empenhados a contribuir para novos projetos com o objetivo de encontrar o melhor que os empreendedores portugueses têm para oferecer. As negociações com os “tubarões” serão certamente duras, mas vão realizar muitos sonhos e contribuir para o crescimento da economia nacional”, sublinha Paulo Sousa Marques, Produtor Executivo do Lago dos Tubarões em Portugal.

Para a Take&Sound, enquanto detentora dos direitos do Lago dos Tubarões para Portugal a par da Blue Pipeline, “é uma enorme honra, poder contar com a experiência da Endemol enquanto parceiro na coprodução” afirma Bruno Sambado, Diretor Geral Take&Sound.

Já “a Endemol está muito empenhada e motivada por trabalhar um formato tão conceituado e reconhecido internacionalmente” confirma Lurdes Guerreiro, Diretora Geral Endemol.
Os produtores do Lago dos Tubarões procuram os melhores empreendedores, quer tenham uma empresa que esteja a dar os primeiros passos e precisa de capital para crescer, uma patente ou um negócio de sucesso que precisa de capital para se internacionalizar.

Os candidatos terão de apresentar os seus projetos em vídeo durante um pitch de 5 minutos que pretende ser uma breve apresentação de vendas devidamente explicada de forma curta e objetiva. Depois de um processo de seleção, os melhores projetos passam à fase das gravações televisivas.

Refira-se que o Lago dos Tubarões, vai já na 6ª temporada nos EUA, tendo sido nomeado para o prémio “Producers Guild Award“, para os “Emmy” e para os “Critics’ Choice Television Award” e em 2014, venceu o Emmy para “Outstanding Structured Reality Program”.

Em Portugal, o programa passou na SIC Radical, tendo já sido transmitidas as cinco primeiras temporadas.










1 Comentário:

Paulo David Pereira disse...

Já agora podiam ter escrito que os elevadores e escadas rolantes são KONE. E, os elevadores serão dotados da nova tecnologia que que substitui os cabos de aço por cabos de fibra (o material ainda é secreto), o que torna possível elevadores a mais de 1000 m de curso.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO