quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vendas do banco "Stool7" revertem para um projeto educativo na Serra Leoa

A Larus está a produzir o banco “Stool7” da empresa inglesa Standseven, cujas vendas revertem para um projeto educativo na Serra Leoa. Por cada equipamento vendido, uma criança recebe um ano letivo pago na “Muddy Lotus”, a terceira melhor escola primária no Distrito de Kono.

Com a recente propagação do vírus Ébola naquele país, o projeto alargou a sua intervenção na escola frequentada por 435 crianças e está a financiar um plano local de combate ao surto da doença.

O banco “Stool 7” foi desenhado pelo arquiteto e designer, David Adjaye, que o define como uma “combinação entre um valioso projeto ético e social com um equipamento com um forte poder estético”.

A peça de mobiliário destaca-se por ser funcional, apresentando linhas angulares e esculturais, e sustentável, ao utilizar metais reciclados. A sua utilização é diversa, sendo uma opção para espaços de trabalho ou de lazer.
Com esta associação, a Larus reforça a sua intervenção à escala global e partilha a missão da Standseven - “acreditar que o Design pode mudar o mundo!”










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO