quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vendas da Vortal aumentam 11% para 5 milhões de euros no primeiro semestre

A Vortal, empresa líder em compras eletrónicas na Península Ibérica, registou um crescimento de 11% nas vendas realizadas no primeiro semestre de 2014, passando de 4,4 milhões de euros para 5 milhões de euros no período homólogo. No primeiro semestre de 2014 a Vortal realizou 18% das suas receitas no exterior, projetando a empresa atingir os 25% de receitas de fonte internacional no final do exercício de 2014. Para este crescimento internacional contribuíram dois importantes contratos adjudicados nos últimos meses, um com a Xunta da Galiza, em Espanha e outro na República Dominicana, com a duração de 2,5 anos.

De acordo com Rui Dias Ferreira, CEO da Vortal, “a aposta estratégica no mercado internacional tem-se revelado a alavanca de crescimento da empresa. Os contratos com a Região da Galiza, em Espanha e com a República Dominicana fizeram crescer para 18% as receitas provenientes das operações internacionais”.
Contrato com a Xunta de Galiza no valor de 325 mil euros
Em Espanha, onde é líder do mercado, a VORTAL foi selecionada em concurso público internacional no valor de 325 mil euros com uma duração de dois anos. No âmbito deste contrato, a plataforma VORTAL irá desmaterializar as transações comerciais entre a Administração Local da região vizinha e os seus fornecedores, nomeadamente com as empresas portuguesas que assim terão mais oportunidades de exportação.

Contrato na República Dominicana no valor de 1.3 milhões de euros
Na República Dominicana, a VORTAL conquistou um contrato de 1.3 milhões de euros para implementar a plataforma de compras para a Administração Central. O contrato tem uma duração de 30 meses e integrará na plataforma 200 entidades adjudicantes e 38 mil fornecedores. O arranque da utilização do sistema está previsto para o início de 2015.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO