segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Projeto Shair convida ao lazer em ambiente artístico

O projeto shair assume uma vertente cada vez mais global na forma como o público se relaciona com as artes, oferecendo não só um acesso inovador ao mundo dos novos artistas, mas também com serviços complementares que prometem fazer da fruição artística uma experiência única. Situado na galeria emergentes dst, um novo bar, com uma vasta oferta e uma esplanada para os dias de verão, é o local ideal para uma pausa.

Ao final da tarde, num ambiente onde a arte se impõe de forma natural, é possível degustar sumos, batidos, snacks vários ou doces. Por entre um chá frio, um sumo de laranja e cenoura, uma limonada de frutos vermelhos ou mesmo um iogurte grego com diversas combinações à escolha, o projeto shair convida à descontração, unindo lazer e arte num só espaço. Localizada no centro da cidade de Braga, na Rua do Raio, a galeria emergentes dst torna-se assim no ponto de encontro para todos aqueles que têm na arte um escape para as rotinas diárias.
Na galeria, a exposição actual apresenta 79 obras, assinadas por 53 artistas, desvendando fotografias paisagísticas e pinturas abstratas garridas, a que se juntam obras de forte carga expressiva e emotiva, resultantes de diferentes linhas conceptuais, mas que no conjunto transmitem uma sensação de serenidade intensa.

O projeto shair, iniciativa do grupo dst, consiste numa plataforma online onde os artistas devem criar uma conta e submeter os seus trabalhos, estando as obras sujeitas a um processo de pré-aprovação, para posteriormente serem avaliadas tanto pelos utilizadores da rede, como pelo júri convidado em cada mês. As obras seleccionadas passam para uma exposição colectiva na Galeria, e são leiloadas durante 30 dias.

Inaugurada no mês de abril, a shair tem alcançado um assinalável sucesso, com centenas de novos artistas a exporem as suas obras de forma original, facilitando a sua entrada no mercado.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO