quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mercado imobiliário nacional apresenta uma curva de sinal positivo

De acordo com o IMI – Imovirtual Market Index, o mercado imobiliário nacional apresentou uma curva de sinal positivo, registando um comportamento tendencialmente mais otimista face ao registado no mês anterior. Este barómetro mensal, elaborado em parceria com a REVConsultants, revela que o tempo de venda do produto residencial diminuiu para perto de 13 meses, quando registava 14 anterior (abril).

O estudo, que ausculta profissionais de mediação imobiliária, consultores imobiliários, empresas de gestão e administração de imóveis, entre outros, desvenda, de igual forma, que o tempo de absorção dos imóveis de arrendamento ronda agora os 4 meses, denotando-se uma ligeira diminuição neste segmento de mercado (em abril situava-se nos 5 meses).
Um dos fatores que mais contribuiu para a melhoria do IMI – Imovirtual Market Index foi a melhoria observada ao nível das expectativas de curto-prazo (fortemente relacionadas com a sazonalidade), em virtude de nos encontrarmos em início do período estival, altura em que o país acolhe quer turistas, quer emigrantes que podem potenciar futuras transações imobiliárias.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO