segunda-feira, 16 de junho de 2014

Oli apoia livro Projetar para todos

A Oli apoiou o livro “Projetar para todos” da autoria do arquiteto Mário Pessegueiro. A obra aborda o tema da mobilidade e acessibilidade de deficientes físicos nas cidades e propõe soluções e boas práticas, com o objetivo de tornar os espaços mais acessíveis e humanizados.

Mário Pessegueiro pesquisou o que se está a fazer em Portugal e no estrangeiro em matéria de acessibilidades e, ao longo de seis meses, reuniu informação e exemplos, junto da Federação Portuguesa de Surdos, da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, arquitetos e pessoas com deficiência.

“Projetar para todos” apresenta um conteúdo técnico e rigoroso que é acompanhado de desenho, destacando diversos exemplos internacionais de boas experiências na implantação do desenho inclusivo em espaços urbanos, nomeadamente em cidades como Madrid, Paris, Buenos Aires, Pittsburgh e Amesterdão. O livro tem a chancela do Grupo Editorial Vida Económica.
O compromisso da Oli em contribuir para o desenvolvimento de casas banho e de acessibilidades sanitárias inclusivas, com autonomia, conforto e segurança, tornou este patrocínio natural, na medida em que converge na sua missão de inovar para proporcionar um espaço de banho para todos. Sublinhe-se que no ano passado, a Oli foi a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efetuou ao Instituto Europeu de Patentes. Atualmente tem 36 patentes ativas na Europa.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO