quinta-feira, 19 de junho de 2014

OERN lança programa para integração profissional dos engenheiros

Mais de 400 Engenheiros desempregados ou à procura de estágio podem beneficiar desde ontem da ajuda do novo programa promovido pela Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN), em colaboração com o IEFP. Mais de 65% dos casos identificados são engenheiros civis.

"Sensível às dificuldades dos Engenheiros Estagiários na sua inserção no mercado de trabalho, nomeadamente no início do exercício da profissão", a OERN apresentou ontem, dia 18 de junho, o PIPE2 - Percurso Integração Profissional do Engenheiro e Estagiário".

"És diplomado em engenharia e procuras um lugar no mercado de trabalho?" é o mote desta iniciativa, que conta com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e vários parceiros já confirmados: Nestlé, Grupo EGOR, COLEP, Human Management Systems, Imorendimento, GSR Alemanha, EMA Partners, Expresso Emprego, Publico.PT, entre outros.

"O objetivo principal deste programa passa por proporcionar as condições necessárias à realização de estágio a quem comprovadamente não o consiga de forma autónoma e colaborar com engenheiros que se encontrem em situação de desemprego" explica Fernando de Almeida Santos, Presidente da OERN.

Foram já identificados 410 membros estagiários da OERN que não conseguem encontrar emprego. "Um número que não reflete a realidade da classe profissional", garante Fernando de Almeida Santos, uma vez que se refere apenas aos membros inscritos na Região Norte que comunicaram a situação de desemprego.
Para colmatar esta situação, "a OERN tem vindo a efetuar parcerias com as principais empresas que recrutam colaboradores na área da Engenharia para facilitar a integração no mercado de trabalho e aumentar as competências e qualificação profissional dos engenheiros recém-diplomados."

As candidaturas para integrar o PIPE2 já estão abertas.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO