quarta-feira, 28 de maio de 2014

Primeiras secretárias do mundo em gradil tridimensional

A Cobermaster estreia-se no desenvolvimento e produção de mobiliário de escritório. A empresa que é a única no mundo a produzir gradil tridimensional irá lançar uma linha exclusiva de secretárias que desafia a aplicação deste material, até agora apenas utilizado na construção, nomeadamente em pisos técnicos e em fachadas de edifícios.

A linha incluí oito modelos originais de secretárias, com uma estrutura assente numa única peça de gradil tridimensional e o tampo em vidro. Destaca-se por ser personalizada mediante a cor, o acabamento - bronze, prata ou dourado - e o vidro - transparente ou opaco. Está disponível por encomenda, permitindo envolver o cliente nos detalhes de fabrico, através de um software de modelação 3D e de renderização.

Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, afirma que “o ‘core business’ da empresa continuará a ser o fabrico de gradil, apesar do investimento efetuado em novos produtos e métodos de fabrico, ao longo dos últimos anos. Quando em 2013, desenvolvemos a produção do gradil tridimensional, tínhamos como objetivo criar novos formatos para aplicação em mobiliário de escritório, fachadas tridimensionais de edifícios e elementos de decoração e arquitetura. Conseguimos transformar um material de aplicação base em construção num elemento com caraterísticas únicas e esculturais. Continuaremos a aproveitar as potencialidades do gradil tridimensional e iremos, em breve, lançar outras linhas de produtos, no âmbito da nossa área de Investigação e Desenvolvimento”.
A Cobermaster tem uma unidade industrial em Oliveira de Azeméis, equipada com um centro de serviços de transformação metálica que permite a produção de grandes e pequenas séries de componentes metálicos e de peças únicas de prototipagem. Os principais clientes são “players” mundiais da Indústria e das Energias Renováveis - mais de 1000 torres eólicas, em todo o mundo, estão equipadas com o gradil da empresa fundada há 10 anos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO