terça-feira, 27 de maio de 2014

25 milhões de autoclismos produzidos pela Oli

A Oli celebra 60 anos de vida e assinala, este mês, o número simbólico de 25 milhões de autoclismos produzidos na fábrica de Aveiro, desde 1980. No primeiro trimestre registou um crescimento global de 8%, em comparação com o período homólogo do ano anterior, correspondendo à previsão de um aumento global na ordem 10% em 2014 e à renovação do compromisso com o crescimento económico. No ano passado, a OLI obteve um volume de negócios de 40 milhões de euros.

A Oli iniciou a internacionalização em 1992 e, atualmente, exporta 80% da produção para 60 países dos cinco continentes. A invenção da dupla descarga da água do autoclismo há 20 anos - hoje presente em todo o mundo e responsável por uma poupança de água na ordem dos 50% - revelava que a inovação estava no ADN da empresa liderada por António Oliveira.

Nos últimos cinco anos, a Oli investiu cerca de 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento. Possui 40 patentes ativas na Europa e foi a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efetuou no ano passado ao Instituto Europeu de Patentes. Diariamente, uma equipa de 20 colaboradores estuda, em conjunto, com universidades e centros de investigação nacionais e internacionais, soluções que asseguram o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.
A melhoria contínua está na base da estratégia da empresa que proporcionou 70.880 horas de formação aos 350 colaboradores, nos últimos cinco anos, e implementou, em 2007, com o Instituto Kaizen o projeto “Total Flow Management”, uma metodologia de melhoria de produtividade e de eficiência operacional. No ano passado venceu o “Prémio Kaizen Lean”, categoria “Excelência na Produtividade”, pelo aumento da produtividade e eficiência operacional.







Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO