quarta-feira, 5 de março de 2014

Oli fatura 40 M€ e estima crescimento de 10% em 2014

A OLI, líder ibérica na produção de autoclismos e um dos principais “players” europeus, manteve em 2013 um volume de vendas na ordem dos 40 milhões de euros (M€). A taxa de exportação rondou os 80%, com a Europa a manter o estatuto de principal destino de vendas para o exterior. Itália e França foram os principais mercados da empresa sediada em Aveiro, representando 24% das exportações. Contudo, o maior crescimento de 80% registou-se nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), com Angola e Moçambique a liderarem este incremento.

A expansão comercial da OLI no Médio-Oriente teve também o seu reflexo, com as vendas a crescerem 10%. Nos últimos anos, a empresa tem investido de forma significativa na abordagem aos mercados do Golfo, através da participação nas maiores feiras internacionais da fileira da construção, como por exemplo a “Big 5 Show” no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

António Oliveira, Presidente da OLI, considera que “em 2013, num ano extremamente complexo, a empresa conseguiu manter a sua atividade, resistindo aos condicionalismos negativos da conjuntura económica e à recessão de algumas economias europeias, que são os principais mercados de exportação da OLI, e obter resultados encorajadores nos PALOP. Este ano, pretendemos crescer globalmente 10% e iremos privilegiar os mercados extracomunitários, nomeadamente o Médio-Oriente, com a Arábia Saudita, o Qatar e o Dubai, e América Latina, com o Brasil, o Perú, a Venezuela, o Chile e a Colômbia”.

Em 2014, a Investigação e Desenvolvimento continuará a ser uma aposta estratégica. Em linha com os dois anos anteriores, a OLI irá investir mais de 2,5% da faturação em inovação, com o objetivo de se afirmar como um “player” mundial no desenvolvimento e produção de soluções de banho tecnologicamente avançadas e sustentáveis hídrica e energeticamente. Atualmente, a empresa tem 36 patentes ativas na Europa.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO