segunda-feira, 24 de março de 2014

Cobermaster investe na produção nacional

A Cobermaster, líder nacional de produção de gradil e a única no mundo a fabricar gradil tridimensional, envolveu 30 empresas portuguesas e criou a maior plataforma ‘online’ com mais de 5000 soluções para a Indústria e Construção, exclusivamente produzidas em Portugal. As primeiras encomendas internacionais chegaram de Espanha, França, Malásia e Uganda.

A iniciativa da empresa de Oliveira de Azeméis nasceu em dezembro 2012, ano em que a economia portuguesa sofreu a mais profunda recessão desde 1975, com o objetivo de impulsionar o mercado interno e de promover o emprego em Portugal. Em 2013, a Cobermaster iniciou o processo de seleção dos fabricantes nacionais, seguindo os critérios de produtos homologados e “made in” Portugal que culminou este ano com a apresentação de uma loja “online” e de um catálogo que dispõe de uma oferta ampla de produtos para o mercado nacional e internacional.

Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, indica que “apesar de a empresa estar focada na internacionalização, sentiu a necessidade de investir em Portugal, estimulando a economia de sectores em desaceleração com vista a promover o emprego. O envolvimento social fez também parte desta estratégia e convidamos 10 instituições de solidariedade nacional que irão beneficiar de 1% de todas as vendas ‘online’ realizadas. Foram dois anos muitos intensos para tornar este projeto em realidade. Hoje, dá-nos uma enorme satisfação ter conseguido concretizar esta aposta que foi também uma aventura”.
“Consideramos que a crise não deve ser vista como um ponto final. Temos percebido que onde se julga não existirem oportunidades, estão por vezes as mais interessantes se as conseguirmos identificar. Acreditamos que o mercado nacional em crise contribuirá em 20% para o nosso crescimento este ano e prevemos conquistar 300 novos clientes no nosso país”, afirma o CEO.

Sublinhe-se que 95% da produção da Cobermaster em 2013 teve como destino o mercado externo, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO