sexta-feira, 14 de março de 2014

Axor tem novas soluções de chuveiro para casas de banho modernas

Axor, a marca de design da Hansgrohe, desenvolveu duas novas linhas de chuveiros. As inovações desenvolvidas com o trio sueco Front e a agência criativa japonesa Nendo impressionaram na Cersaie pelo seu aspecto único. “Com a Axor LampShower designed by Nendo, as barreiras fisicas existentes entre a sala de banho e a sala de estar são apaziguadas através da introdução de uma peça elegante de mobiliário”, diz Philippe Grohe, Director geral da Axor. “Com a linha Axor ShowerProducts designed by Front, o objectivo principal é a utilização intuitiva: apesar do seu aspecto sofisticado, os componentes individuais oferecem benefícios concretos, acrescenta o neto do fundador da empresa Hans Grohe.

Axor LampShower designed by Nendo: máximo conforto na sala de banho
Oki Sato, o cérebro criativo da agência Nendo, conseguiu, de uma forma original, aliar a água à luz encontrando um ponto de equilibrio entre as duas componentes com a sua linha Axor LampShower. “Não é nem um chuveiro, nem um candeeiro, é um híbrido”, diz o designer de 35 anos. A luz do design visual e a combinação da mesma com a água permitem criar um ambiente único e elegante no duche. Para além do aspecto geral, também o anel de jactos e o braço do chuveiro contribuem para o ambiente. “A mistura natural de luz e água proporciona uma sensação mais aconchegante na sala de banho, e, ao fazê-lo, contribui significativamente para diminuir o ritmo agitado do dia-a-dia”, explica Philippe Grohe. A Axor apresenta a linha Axor LampShower na versão de tecto ou de parede. Em adição ao acabamento standard cromado, podem ainda ser escolhidos mais acabamentos especiais, de acordo com o gosto do utilizador.

Axor ShowerProducts designed by Front: o aspecto industrial do duche
Os novos produtos Axor ShowerProducts designed by Front permitem experienciar a água na sua forma mais original. “Com este design procurámos chamar a atenção para a estética da tecnologia oculta de uma forma particularmente elegante - válvulas e juntas estão agora visíveis e fazem parte integrante do design do duche”, diz Charlotte von der Lancken. A linha Axor ShowerProducts protagoniza assim a estrutura do chuveiro que usualmente fica dentro das paredes, fazendo uma leitura “perversa” do cruzamento entre a tradição e a tecnologia, tornando visíveis válvulas e juntas. É neste sentido que, por exemplo, um simples funil se torna um chuveiro fixo. “Front mostra-nos como é que os componentes tradicionais de um chuveiro podem ser transformados em objectos de design únicos que proporcionam um ambiente visualmente atractivo”, acrescenta Philippe Grohe. No total a linha conta com 5 produtos: chuveiro de mão, um conjunto de duche (chuveiro de mão, barra e tubo flexível), um chuveiro fixo com dois tipos de jacto distintos, com versão de tecto e de parede, e ainda um showerpipe composto por uma misturadora termostática, um chuveiro fixo e um chuveiro de mão.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO