segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Martifer vai avaliar segurança da cobertura do Estádio da Luz

A realização do Benfica - Sporting amanhã à noite vai depender da avaliação técnica que a Martifer, responsável pela execução da estrutura metálica na construção do Estádio da Luz há 11 anos atrás, vai efectuar durante o dia de hoje. O adiamento do jogo ao fim da tarde de ontem deveu-se à queda no relvado e nas bancadas de bocados de lã de rocha e chapas da cobertura térmica do Estádio da Luz.

"A Martifer construiu a estrutura metálica da cobertura do Estádio da Luz e tem um contrato de manutenção com o Benfica. Nesse sentido, já foi solicitada para fazer uma vistoria e avaliar se há condições de segurança"

A vistoria que a Martifer vai realizar à cobertura do Estádio da Luz ocorrerá, caso as condições meteorológicas permitam, ainda durante a manhã de hoje, e a decisão final sobre haver ou não condições para a realização do jogo será tomada em conjunto com o Benfica.
Recorde-se que há dois anos o LNEC efectuou um relatório sobre a estabilidade da bancada do Estádio da Luz após os incidentes que ocorreram no final do jogo com os adeptos do Sporting a incendiarem parte da bancada, onde referia relativamente à cobertura que "a estabilidade da cobertura não terá ficado comprometida a não ser num elemento de contraventamento".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO