quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Light+Building 2014: Fórum de Tendências apresenta quatro tendências para a casa

O Fórum de tendências na Light+Building, que decorre em Frankfurt de 30 de Março a 4 de Abril de 2014, será um íman para especialistas e profissionais do retalho, bem como designers e arquitectos. Em exclusivo, a Feira Internacional de arquitectura e tecnologia, apresenta no Fórum as tendências para 2014/2015. Em foco estão quatro cenários diferentes que remetem para quatro estilos de vida, a partir de uma selecção cuidada de artigos. A concepção do Fórum de Tendências esteve a cargo do estúdio de design bora.herke.palmisano.

“constructed space” – consistente, preciso, lógico
O tema “constructed space” concentra em si estilos formais que não deixam nada ao acaso. Os padrões gráficos, os contrastes fortes entre branco e preto e os efeitos 3D são utilizados com grande lógica de precisão.
As superfícies monocromáticas e muito polidas enfatizam a estética geométrica.

Reduzido à perfeição. As silhuetas surgem a partir de designs minimalistas. A abordagem moderna ao design de quartos inclui a iluminação como parte da arquitectura. Por exemplo, o planeamento cuidado da disposição de cabos cria linhas delicadas no quarto. O azul metálico e o ocre prevalecem sobre os tons neutros. Numa orquestra perfeita entre luzes e sombras, tanto os materiais muito brilhantes como os materiais mate e baços, como o metal, o vidro, couro liso ou trançado, desdobram-se nos seus efeitos.

“unaffected scene” – sensual, poético e contido
No tema “unaffected scene”, o design de interiores torna-se discreto. O charme do natural evidencia-se nos materiais trabalhados e nas delicadas interpretações das estruturas em madeira e em pedra.
A madeira, a pedra, o cimento, o mármore e os têxteis conjugados com cores de pastel e verde tília são frequentes neste tema que vai buscar inspiração à natureza. Materiais como a cortiça e a verga apresentam-se com novos designs e refletem-se em padrões contemporâneos. O mobiliário e a iluminação assumem características a partir de formas orgânicas.

“singular spot” – optimista, surreal, original
Num mundo cheio de surpresas e temperamental, as misturas ecléticas são a solução criativa.
As cores, os materiais, e as tradições técnicas de várias culturas encontram aplicações inusitadas em designs de vanguarda. O prazer da descoberta anda de mãos dadas com conceitos sustentáveis.

O vidro, o metal, a lã, o bamboo e os materiais entrançados deixam-se combinar livremente com o vermelho, o cor-de-rosa, o verde, o beige, o azul, o cinzento e o preto. Os candeeiros artísticas criam toques de humor e de ironia. Em paralelo, uma consciência de responsabilidade social e ecológica conduz a soluções surpreendentes com grande sentido de criatividade.
O saber artesanal de culturas estrangeiras ganha destaque com um design muito distinto.

“selected site” – artesanal, calmo, harmonioso
A mestria do artesanal, a calma e a harmonia são as características essenciais deste estilo elegante.
As influências asiáticas são evidentes na maneira como os materiais são trabalhados.
As técnicas tradicionais têm ligações estreitas com o design moderno, e as tecnologias inovadoras são combinadas com linhas mais clássicas. Tudo isto cria produtos com características únicas.

A interacção habilidosa entre o design elegante e as superfícies estruturadas, criam ambientes de iluminação delicados. A paleta de cores equilibrada varia entre os tons suaves do branco natural, o verde wasabi e o preto de meia-noite. Os metais escuros, como o bronze, bem como o dourado envelhecido, devolvem um brilho quente com uma estética minimalista. Aqui existem sempre um requisito de perfeição e de qualidade.

Durante a Feira decorrem visitas guiadas ao Fórum de tendências orientadas por designers da agência de estilo bora.herke.palmisano.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO