terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Inovação da Cobermaster garante 95% das exportações

A Cobermaster, líder nacional de produção de gradil e a única no mundo a fabricar gradil tridimensional, atingiu em 2013 uma taxa de exportação de 95%. Atualmente, mais de 100 produtos diferentes são exportados direta e indiretamente para Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.

A empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento e produção de equipamentos metálicos de apoio à Indústria, Energias Renováveis e Construção Civil estima duplicar o volume de vendas para 1,6 milhões de euros (M€) em 2014. No ano passado obteve um volume de negócios de 800 mil euros, registando um crescimento de 3% face a 2012.

A Cobermaster tem uma unidade industrial em Oliveira de Azeméis, equipada com um centro de serviços de transformação metálica que permite a produção de grandes e pequenas séries de componentes metálicos e de peças únicas de prototipagem. Os principais clientes são “players” mundiais da Indústria e das Energias Renováveis - mais de 1000 torres eólicas, em todo o mundo, estão equipadas com o gradil da empresa fundada há 10 anos.

O CEO da Cobermaster, Frederico Albergaria, revela que 2014 “será um ano de apresentação de soluções e equipamentos inovadores, resultantes do esforço e investimento desenvolvidos no âmbito da Investigação e Desenvolvimento”. Destaque-se que 12% da faturação global da companhia é alocada à inovação.
“Aspiramos ainda crescer acima dos dois dígitos em mercados como Espanha, França e Angola. Apesar da maioria das empresas Portuguesas estar focada apenas no mercado externo, na Cobermaster definimos uma estratégia de posicionamento também no mercado nacional. É necessário investir e apostar no nosso país. Fizemos acordos com cerca de 30 fabricantes nacionais e criamos um catálogo com mais de 5000 referências para industria e construção, de fabrico exclusivamente nacional.”

O investimento contínuo em Investigação e Desenvolvimento está no ADN da empresa que em 2008 registou a patente do primeiro contentor do mundo totalmente rebatível, cuja estrutura permite o rebatimento em simultâneo de paredes, chão e tecto.

Este percurso de criação de valor através da inovação valeu à Cobermaster o troféu “Inovação” da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, em 2012, a distinção “PME-Líder” e “PME-Excelência” há seis e dois consecutivos e, mais recentemente, a integração na rede “PME Inovação COTEC”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO