terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Grupo DST constrói parques eólicos em Viseu e Beja

O grupo dst é a empresa responsável pela extensão de dois parques eólicos no distrito de Viseu, um no concelho de Cinfães e outro no concelho de S. Pedro do Sul, e pela construção da fundação de um aerogerador no parque eólico da Serra do Mú, no concelho de Almodóvar, empreitadas estimadas em cerca de um milhão de euros.

As obras dos parques eólicos de Arada - Montemuro (S. Pedro do Sul) e de S. Pedro (Cinfães), no valor de cerca de 670.000 euros e 195.000 euros, respetivamente, têm um prazo de execução de um ano e incluem a construção das fundações de cinco aerogeradores, vias de comunicação, drenagens, valas de cabos e requalificação ambiental. Para além da empreitada geral, estão também previstos o fornecimento, corte e moldagem de armadura de aço, que estarão sob a alçada da empresa steelgreen, do grupo dst.

No caso da obra na Serra do Mú, a intervenção durará apenas duas semanas, prazo necessário para a execução da fundação para um aerogerador em betão armado, orçada em cerca de 84 mil euros.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do Grupo dst, “estas obras traduzem a aposta da empresa numa área cada vez mais estratégica, onde a inovação e o know-how das nossas participadas têm sido fundamentais para a posição de liderança que assumimos no mercado”. “As energias renováveis são uma aposta de futuro e o grupo dst congratula-se em estar alinhado com esta incontornável realidade”, conclui.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO