sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

AcquaLiveExpo & EnergyLiveExpo debate desafios da internacionalização da Água e da Energia

A Fundação AIP promove entre os dias 5 e 7 de Março a 3ª edição do AcquaLiveExpo & EnergyLiveExpo, a ter lugar no Pavilhão do Rio – Centro de Congressos de Lisboa. O maior salão nacional do sector da Água e da Energia reunirá durante 3 dias os principais players do mercado e especialistas internacionais para debater as perspectivas e desafios para a internacionalização dos sectores.

O AcquaLiveExpo & EnergyLiveExpo reúne dois sectores estratégicos na economia nacional, Água e Energia, apostando na Internacionalização, na Inovação (Exposição) e na Formação Profissional (Academia), com o enfoque na sensibilização ao tratamento de resíduos, ao consumo eficiente da água e da energia.

O AcquaLiveExpo & EnergyLiveExpo é uma iniciativa da Fundação AIP, através da AIP - Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com a APRH – Associação Portuguesa de Recursos Hídricos e APESB - Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, com o apoio do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e da Coligação para o Crescimento Verde.

Ações técnicas
Durante o evento os profissionais terão oportunidade de participar em Ações de Formação e Seminários Técnicos.

Terá lugar nos dias 6 e 7 de Março, o Curso LEED Green Associate sobre Construção sustentável e boas práticas de design entre outros temas, uma organização ADENE – Agência para a Energia.

O Seminário: Eficiência Energética no Sector das Águas, terá lugar dia 6 de Março, organizado pela WEGeuro - Indústria Eléctrica, S.A.

O Seminário de Formação Avançado “Poupar água. Gastar menos Energia | Soluções para a construção e utilização dos edifícios”, uma iniciativa do Portal da Construção Sustentável, terá lugar dia 7 de Março.

Congressos Internacionais em simultâneo com o AcquaLiveExpo & EnergyLiveExpo:
12º Congresso da Água
16 º Encontro Nacional de Saneamento Básico (ENASB)
XVI Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária (SILUBESA)

A organização destes eventos será partilhada, pela primeira vez, entre a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos - APRH, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental – APESB, e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, com o apoio da Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos.

Prémios AcqualiveExpo & EnergyliveExpo 2014
No âmbito do evento serão atribuídos Prémios a Personalidades que se evidenciam pela sua prestação ao desenvolvimento do sector económico da Água e Energia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO