quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Teixeira Duarte vai construir auto-estrada Caracas - La Guaira

A Teixeira Duarte confirmou a assinatura de um contrato para a construção de uma auto-estrada entre Caracas e La Guaira, na Venezuela, no valor de 3,4 mil milhões de euros. A obra denominada na Venezuela por “Nueva Autopista Alterna Caracas-La Guaira” tem um prazo de conclusão de 54 meses. Recorde-se que em Junho de 2013 tinha sido notícia a assinatura de um memorando de entendimento para a realização desta empreitada entre a Teixeira Duarte, o Ministério do Poder Popular para os Transportes Terrestres e o Ministério de Poder Popular de Finanças da Venezuela.

Segundo a Teixeira Duarte “trata-se de uma auto-estrada com um total de 19 quilómetros de extensão com três vias em cada sentido, que ligará Caracas a La Guaira (Zona do Aeroporto de Maiquetia), estando prevista a realização de 4 quilómetros em viadutos e de 9 quilómetros em túneis”. Os 9 Km de túneis dividem-se num grande túnel e outros 9 mais pequenos.

Este contrato surgiu “no âmbito do Acordo Complementar ao Acordo Marco de Cooperação entre a República de Venezuela e a República Portuguesa, em matéria de cooperação económica e energética”, concluiu a Teixeira Duarte em comunicado.
Esta nova auto-estrada vai permitir descongestionar a actual, com duas faixas em cada sentido, que liga Caracas a La Guaira e que nos dias de trabalho conta com cerca de 40.000 veículos. Assim, a nova auto-estrada permitirá que a já existente seja utilizada como uma grande avenida, destinando-se essencialmente aos transportes públicos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO