segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

«Interdecoração» reinventa-se na forma e conteúdo de exposição

Detalhes, conceitos, originalidade, tendências e profissionalismo são factores que atraem todos os anos expositores e visitantes à Interdecoração. Mas este ano há factores suplementares de interesse, designadamente na forma como a feira se quer reinventar, buscando formas originais de exposição que pretendem envolver todos os que se deslocarem ao certame e com uma Mostra de Atividades em que artesãos qualificados mostram in loco como se fazem peças únicas e à medida.

«Sentire» será o espaço privilegiado da Interdecoração, feira anual que se realiza na Exponor, este ano de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. Aqui os expositores terão a oportunidade de reinventarem as formas de exposição e apresentação dos seus produtos, de forma a proporcionar experiências sensoriais, cujo objetivo será o de criar uma maior envolvência entre eles e os visitantes.

Assim, neste espaço, e dentro deste novo conceito, terá lugar um cocktail, logo no segundo dia do certame, a 31 de janeiro, onde designers, decoradores, arquitetos de interiores e estudantes estarão reunidos para assistir aos preparativos do cocktail, numa simbiose que se quer perfeita com a criatividade de dois profissionais do mundo da decoração.
Este ano a organização propôs uma ação de solidariedade social, com alguns expositores a oferecerem para venda peças de decoração, cuja receita reverterá a favor da instituição humanitária SAOM (Serviços de Assistência Organizações de Maria), que desenvolve trabalho no âmbito da reinserção e apoio social a idosos e jovens sem-abrigo. Um trabalho que poderá ser visível durante o cocktail, dado que os convidados serão servidos pelos formandos do curso de empregado de mesa da SAOM.

No «Sentire» há vários sub-espaços, como o Espaço Tecidos, onde padrões e texturas originais farão um apelo ao tacto e visão, ou o Espaço Showcooking, onde cozinheiros/chefes estarão a fazer propostas diárias de aromas e paladares distintos, como o chef Milton Ferreira, da Quinta do Portal ou a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego.
Mais uma vez a Interdecoração quer impor-se como a feira profissional que coloca em exposição o mobiliário, a iluminação, os interiores, artigos de mesa e cozinha e o brinde, procurando que os expositores consigam estabelecer relações fortes com os seus clientes, reunindo no mesmo espaço as empresas fornecedoras e os profissionais.

A feira estará aberta só para profissionais durante os quatro dias do evento, entre as 10h00 e as 19h00.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO