sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Grupo DST responsável por investimento de oito milhões de euros em energia solar

O grupo dst, através das empresas DST SOLAR e Global Sun, foi o responsável pela construção de centrais fotovoltaicas para venda de energia à rede e autoconsumo, assim como de centrais solares térmicas. Com um investimento global, durante o ano de 2013, de 8 milhões de euros, estas empreitadas "chave-na-mão" vieram reforçar a liderança da DST SOLAR no mercado solar em Portugal, um mercado em expansão e que assume particular relevância no aproveitamento das energias renováveis.

A Vigobloco, Hortofrubraga, a Navarra, a Serração Albano Leite Silva, a Nautilus, a Braguinox, a Olimármores, a SteelNor, a Eurowire, a Cáritas de Coimbra, a Santa Casa da Misericórdia de S. Pedro do Sul, Centro Social de Lourosa e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foram algumas das empresas e instituições que apostaram no know-how do Grupo dst para os seus projetos de aproveitamento energético.

A execução de unidades solares fotovoltaicas, no âmbito da mineração e de unidades para autoconsumo, com base em módulos Global Sun, uma subsidiária do grupo dst, assim como a implementação de centrais solares térmicas, de grande dimensão, têm vindo a ganhar uma importância crescente na carteira de negócios da empresa, diversificando, desta forma, a atividade do grupo. O facto de nos últimos anos Portugal ter investido fortemente nas energias renováveis abriu novos horizontes de negócio, impulsionando, ao mesmo tempo, o esforço de inovação das empresas, área em que o grupo dst assume um papel de referência a nível nacional.
Por outro lado, a DST SOLAR tem vindo a afirmar a sua capacidade na área da Eficiência Energética, nomeadamente no que respeita às Empresas de Serviços Energéticos (ESE). A empresa foi recentemente selecionada para a fase final do concurso lançado pelo Fundo de Apoio à Inovação (FAI), no âmbito da ADENE, para implementação de medidas de eficiência energética numa unidade hoteleira na região Sul.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, "a execução destes projetos vem afirmar a DST SOLAR como uma das grandes empresas nacionais no setor solar, fruto da capacidade técnica de execução que o mercado reconhece", adiantando ainda que "a aposta na área das energias renováveis é já central na nossa atividade".









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO