segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Arquitectura à Moda do Porto

Para promover a excelência da Arquitectura da cidade Invicta, a Building Pictures, a Arquitecta Filipa Figueira e o Arquitecto Tiago Vieira, lançaram no dia 23 de Dezembro de 2013, o primeiro episódio, do projecto: “Arquitectura à Moda do Porto”.

Este projecto pretende registar, através do vídeo, obras emblemáticas dos últimos 20 anos da cidade do Porto. Estas obras representam a afirmação de arquitectos portugueses no panorama arquitectónico internacional, não só pela associação à Escola do Porto como pela abertura a uma nova geração de arquitectos portugueses e estrangeiros.

Mais do que filmar os edifícios separadamente, de uma forma rigorosa e clínica, cada episódio terá um tema, à luz do qual serão exploradas diferentes características das obras selecionadas.

O primeiro episódio tem como mote, a frase do Arquitecto Le Corbusier “A arquitectura é o encontro da luz com a forma”. Desta forma são retratados uma série de espaços e edifícios, como o Museu de Serralves, a Faculdade de Arquitectura, o Metro do Porto, a Torre do Burgo, a Casa da Música,... numa atitude quase voyeurista, aprofundando o contraste entre a escuridão exterior e a luz artificial que denuncia a ocupação no interior.
O próximo episódio está agendado para o início do mês de Fevereiro.

Informações “Arquitectura à Moda do Porto” 
Página no facebook
“Arquitectura à Moda do Porto”_Episódio 01
http://vimeo.com/82498899
E-mail contacto:
info@filipafigueira.com









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO