quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Grupo DST executa duas empreitadas no valor de 11,5 milhões de euros

A Cari, empresa do Grupo dst, especializada em obras de edificação, reconstrução, conservação e restauro, tem a seu cargo a construção do novo Centro de Inovação e Logística de Valença, um importante pólo de negócios em Urgeira, Valença. Trata-se de uma obra fundamental para o projeto de expansão de um conjunto de edifícios para formação profissional, criação de empresas e administrativos, com data prevista de conclusão em Janeiro de 2015. Orçada em mais de 4 milhões de euros, a empreitada, em Valença, inclui a construção de um edifício novo, a reabilitação de dois existentes, arranjos exteriores e estacionamento.

Sob responsabilidade da Cari, estão todos os trabalhos de montagem de estruturas, construção civil, acessos e arranjos exteriores, sendo ainda responsável por todas as especialidades de hidráulica, telecomunicações, segurança, gás, ascensores e equipamentos de cozinha/bar.

A dte, empresa do grupo vocacionada para as instalações especiais, está responsável pelas instalações elétricas exteriores e interiores, telecomunicações, segurança e AVAC.

Este novo centro será uma plataforma privilegiada para a instalação de empresas e a criação de emprego, constituindo mais um instrumento fundamental para alavancar a economia local e regional, propósito a que o Grupo dst se associa enquanto entidade responsável pela construção do espaço.

A Cari S.A. encontra-se ainda encarregue da requalificação dos edifícios de Vila d’Este, em Vila Nova de Gaia. Neste caso, está responsável pela reabilitação das fachadas e coberturas dos edifícios de Vila d’Este, nos 70.000 metros quadrados que constituem esta reabilitação exterior urbana, uma obra avaliada em mais de 6 milhões de euros, sendo que também a dte será responsável pelas instalações especiais. Trata-se de uma empreitada de relevante importância social, sabendo-se que Vila d’Este é um dos maiores aglomerados habitacionais do país, onde vivem cerca de 17 mil pessoas.

O impacto destas duas empreitadas irá contribuir de forma decisiva para a valorização do Grupo dst no mercado da construção em Portugal. Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração, estas duas grandes obras confirmam "a posição de referência que a dst assume no sector da construção civil, reconhecimento não só derivado da constante inovação e know-how empregues nas empreitadas executadas, mas também na qualidade do trabalho desenvolvido em vários pontos do globo".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO