quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

560 Linhas Criativas: Arquitectura, reabilitação e um handmade design ecológico

Haja imaginação para fazer de um maço de revistas um relógio, de um simples pedaço de cartão cadernos e agendas, de peças de cassetes brincos. A 560 Linhas Criativas é isso e muito mais. Há um ano, Sandra Moutinho, arquitecta de formação, começou a fazer os primeiros esboços, numa mistura de brincadeira com vontade de dar asas a um sonho antigo. A 560 Linhas Criativas nasce da ideia da arquitecta em desenvolver projectos de arquitectura, reabilitação, remodelação, ampliação e decoração de interiores.

Habitar em casas pensadas à sua medida, com conforto, comodidade, esteticamente apelativas e devidamente integradas é o lema desta arquitecta que aposta nos produtos tradicionais portugueses para a concepção de peças únicas de decoração.

Sandra Moutinho aposta na execução de trabalhos manuais a partir da reutilização de materiais comuns e na concepção de peças de artesanato, através da utilização de matérias autóctones tendo sempre como lema o conceito da reutilização, numa perspectiva ecológica, económica e ergonómica dando origem a peças originais e exclusivas.

Esta ideia de negócio compreende a elaboração de projectos low-cost, atendimento personalizado, a sensibilização para a consciência da reutilização de materiais para a sustentabilidade do meio ambiente e menores gastos.

Cumulativamente, começou a conceber trabalhos ao nível da publicidade e marketing destinados a empresas e instituições. Neste âmbito a oferta passa pela criação de logótipos, flyers, cartões-de-visita, páginas promocionais e peças personalizadas.

A mão que cria
Apaixonada por arquitectura, fotografia, design e toda e qualquer actividade que estimule a criatividade que a acompanha desde nascença, Sandra Moutinho, a cara da 560 Linhas Criativas tem no olhar a curiosidade de quem vê em cada pedaço de matéria inerte um sem número de possibilidades por explorar. Neste universo feito de pormenores delicados e materiais trabalhados pela mão humana, começou a moldar as linhas que dão origem à 560 Linhas Criativas.
Tomou o gosto pela fotografia ao memorizar os sítios e pequenos nadas que apanha com o olhar. Tem o desejo de um dia rumar a Itália e conhecer o "seu" Coliseu, sim seu, porque já o tomou para ela, e porque não ficar e tirar um curso a sério de Conservação e Restauro, e restaurar monumentos como o coliseu ou outros tantos que existem? Aos 27 anos tem um mundo inteiro por descobrir. Sonhar? Nunca deixou de o fazer…

Sandra Moutinho é licenciada em Arquitectura e pós-graduada em Reabilitação com o Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico evidenciando, assim, mais-valias na elaboração de projectos de recuperação de espaços imóveis, públicos ou privados. Tem experiência ao nível da concepção e criação de imagem para publicidade e marketing através de trabalhos já realizados e possui uma mostra significativa de peças de decoração.

A arquitecta acredita num mundo melhor onde a reutilização e o aproveitamento dos recursos naturais são o suporte conceptual do seu projecto.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO