segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Responsabilidade ambiental da OLI certificada pela APCER

A OLI recebeu, recentemente, o Diploma de Certificação dos seus Sistemas de Gestão Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com as normas NP EN ISO14001 e NP4397/OHSAS18001. As certificações concedidas pela APCER selam o compromisso da OLI em levar a cabo as melhores práticas ambientais na unidade industrial em Aveiro e de segurança e saúde do trabalho dos seus 350 colaboradores.

O processo de certificação iniciou-se em fevereiro deste ano e envolveu a participação ativa da administração, chefes de equipa e colaboradores. Sónia Guerra, Gestora do Sistema Integrado e responsável pelo processo de certificação, afirma que “a implementação de práticas e ferramentas está a permitir melhorar a ‘performance’ ambiental e a identificação, avaliação e controlo dos riscos relacionados com a Segurança e Saúde do Trabalho”.

De acordo com António Oliveira, Presidente da OLI, “esta certificação confirma o investimento contínuo da empresa na esfera da sustentabilidade, não só ao nível da apresentação de soluções de banho eficientes do ponto de vista hídrico, mas também na melhoria do desempenho ambiental e na preocupação em motivar e valorizar as pessoas que diariamente fazem da OLI uma empresa de referência”.
De destacar que a OLI obteve em 2010 a certificação IDI - Investigação, Desenvolvimento e Inovação, de acordo com a normativa NP 4457, sendo desde 1998 certificada, segundo os requisitos NP EN ISO 9002, e ter efetuado com êxito a transição do sistema para o referencial ISO 9001, em 2001. Já no início deste ano, a OLI venceu o Prémio Kaizen Lean, do Instituto Kaizen, na categoria “Excelência na Produtividade”, pelo aumento da produtividade e eficiência operacional.

Com estes diplomas, a OLI posiciona-se na linha da frente da produção de autoclismos e sistemas de instalação sanitária à escala internacional, confirmando a excelência das suas soluções de banho.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO