terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lar de idosos de Moura aposta na redução do consumo de energia

O Lar de Idosos de Moura, em Beja, escolheu o sistema solar térmico para a produção de águas quentes sanitárias da Oliclima, que irá permitir uma redução significativa dos consumos energéticos anuais em cerca de 67% e contribuir para a redução das emissões de CO2 para a atmosfera.

O equipamento instalado vai ao encontro das tendências da construção sustentável ao nível da eficiência energética e da preservação do meio ambiente. O sistema solar térmico possui 28 coletores solares térmicos de elevado rendimento, modelo Oliclima 2,0 m2, um depósito de dupla serpentina de 4.000 litros e um sistema de controlo e gestão do equipamento.

Os sistemas solares térmicos são uma alternativa sustentável, na medida em que captam a radiação solar, transformando-a em energia para o aquecimento de águas quentes sanitárias (A.Q.S.), águas quentes para aquecimento ambiente (piso radiante) ou aquecimento de piscinas, permitindo uma redução significativa dos encargos da fatura energética.
A gama de sistemas solares térmicos Oliclima inclui sistemas de circulação natural e sistemas de circulação forçada, sendo que cada tipologia e dimensão de sistemas é adequada às características de cada projeto.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO