terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hotel Memmo Alfama - O primeiro boutique hotel na zona histórica de Lisboa

A Ramos Catarino, empresa de construção especializada e reabilitação do Grupo Catarino, foi a responsável pela concretização do Hotel Memmo Alfama, recentemente inaugurado em Lisboa. Com projecto da responsabilidade do Gabinete PPST (do Arq. Samuel Torres Carvalho), trata-se do primeiro boutique hotel na zona histórica da cidade, situado no coração do seu bairro mais típico – Alfama – com as suas ruas estreitas, lojas tradicionais e as famosas casas de fado. Fica também próximo da Sé de Lisboa e do Castelo de São Jorge, da emblemática Avenida da Liberdade, do Chiado, do Centro Histórico e do boémio Bairro Alto.

Com uma deslumbrante vista sobre o rio Tejo, o Hotel Memmo Alfama (que é 100 % não fumadores) dispõe de 42 quartos muito confortáveis.

Realce merecem também o ginásio, a piscina e o Memmo Alfama Terrace wine bar, com vista para Alfama e para o Tejo, com uma abordagem diferente na refeição de hotel, apostando na gastronomia portuguesa autêntica e nos melhores vinhos portugueses.

Ocupando uma área de 2.690 m², o hotel está inserido na Cerca Moura, classificada como monumento nacional e que se encontra a ser restaurada por especialistas da Câmara Municipal de Lisboa.
A Ramos Catarino foi responsável pela reabilitação total do edifício, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, e que envolveu, numa primeira fase, a demolição dos interiores e construção de toda a nova estrutura, e depois os acabamentos interiores e exteriores, incluindo a colocação de revestimentos em deck, construção de piscina e todos os arranjos envolventes.
As obras, complexas foram acompanhadas por arqueólogos, atendendo a que implicaram escavações naquela zona histórica, tendo ainda havido a preocupação de manter as fachadas exteriores e algumas construções que foram recuperadas, como o torreão e os fornos. De salientar ainda as preocupações com o isolamento acústico nesta nova unidade, que pretende assumir-se não com um hotel, mas antes como uma acolhedora casa com ambiente familiar para os seus hóspedes.
Para além do Hotel Memmo Alfama, a Ramos Catarino concluiu recentemente seis emblemáticas unidades de 4 estrelas: Maçarico Beach Hotel, em Mira; o Hotel Monte Filipe, em Nisa; o B&W Hotel Rural, em Arganil; o Hotel Olissippo Saldanha, em Lisboa; o Hotel 3K Europa (uma grande e luxuosa unidade com 9.200 m2, situada na Av. da República, em Lisboa, que disponibiliza 140 quartos); e o Real Abadia Congress & Spa Hotel, uma magnífica unidade de 4 estrelas situada junto a Alcobaça, em que o Grupo Catarino não só executou a construção, como forneceu todo o equipamento e decoração de interiores.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO