sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Design Box na FIL com exposição Radar

Pensar e criar ‘fora da caixa’ para fazer crescer o design de mobiliário produzido em Paços de Ferreira, é o desafio a que se propõe o projecto Design Box trazido à FIL, em Lisboa, pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a PFR Invest, a fim de participar na 4ª edição do LxD – Lisboa Design Show by INTERCASA. A participação no salão, que decorre no Pavilhão 2 da Fil até ao próximo domingo, inclui uma exposição temática e uma conferência subordinada ao tema “Design outsider the box: A transformação da indústria do mobiliário em Paços de Ferreira”.

O projecto Design Box (Cidade Tecnológica de Paços de Ferreira) tem patente na FIL até ao próximo domingo a exposição RADAR, na qual se incluem 15 peças pensadas por alunos da ESEIG (Instituto Politécnico do Porto), finalistas da primeira Pós-Graduação de Design de Mobiliário do país, e produzidas por empresas do concelho de Paços de Ferreira que prometem surpreender o grande público com propostas surpreendentes de mobiliário.

A exposição "Radar" conta com novas tendências, diferentes funcionalidades e adaptações de peças de referência.
A par da exposição o projecto Design Box promoverá amanhã, a partir das 14h30, no Pavilhão 2 de FIL, a conferência “Design outsider the box: A transformação da indústria do mobiliário em Paços de Ferreira” com o objetivo de dar a conhecer as mudanças que o mobiliário da Capital do Móvel está a implementar através das intervenções do design.

Transformar a Capital do Móvel numa Capital do Design é um dos principais objectivos de uma estratégia concertada entre a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a empresa municipal PFR Invest e o Instituto Politécnico do Porto.

A conferência conta com a participação dos alunos da primeira Pós-Graduação em Design de Mobiliário do país, docentes da ESEIG, e empresários de Paços de Ferreira e ainda do presidente da PFR Invest.

As iniciativas da Design Box são um dos destaques da programação do LxD – Lisboa Design Show que conta com a participação de mais de 60 designers a expor as suas criações de design na área do mobiliário, decoração e moda, no Pavilhão 2 da FIL.

INTERCASA na FIL até domingo com descontos até 50%

No Pavilhão 1, a INTERCASA tem presentes as marcas e empresas de referência na área do mobiliário e decoração em Portugal. Neste salão os visitantes poderão adquirir peças de mobiliário de variadas coleções made in Portugal com descontos que chegam aos 50%.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO