segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TEDx feira com ideias para mudar as cidades e a vida

A conferência TEDx Feira debaterá a “Criatividade Urbana”, no próximo dia 21 de setembro, a partir das 9h30, em Santa Maria da Feira, no auditório da Biblioteca Municipal, numa altura em que o sector das Indústrias Culturais e Criativas dá sinais de alavancar a economia e potenciar o emprego.

Inspirar a criatividade e o empreendedorismo e aumentar a confiança e a coragem para fazer acontecer são os principais objectivos da primeira conferência TEDx realizada em Santa Maria da Feira.

Ao longo de 12 horas, 16 oradores de várias áreas, entre as quais as indústrias criativas, a robótica, a hotelaria, a música ou o desporto, irão partilhar as suas experiências e ideias. Em comum, estes cidadãos traçaram objetivos, perspetivaram oportunidades, lutaram pelos seus sonhos e afirmaram-se como profissionais de sucesso.

As palestras estão alinhadas em quatro sessões que representam os pilares das cidades criativas - “Criar atividade humana”, “Construir”, “Atividade acontece” e “Caminhar nas nuvens”. Ao longo do dia estão ainda previstos vários momentos de trabalho de rede de contactos, para partilhar o conhecimento e potenciar novas oportunidades de negócio.
Destacam-se como oradores do TEDx Feira:

- Leonel Moura, artista pioneiro da Arte Robótica;
- Carlos Martins, ex diretor executivo da “Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura”;
- Ljubomir Stanisic, “chef” de cozinha;
- Catarina Selada, diretora do departamento de "Cidades & Territórios" da INTELI – Inteligência em Inovação, Centro de Inovação;
- Ricardo Vieira, pianista, atua em duo com o japonês Tomohiro Hatta no projeto “MusicOrba”;
- Ivo Rocha, recordista nacional nas classe S6/SB5 em natação adaptada.
A lista completa de oradores pode ser consultada no website da conferência www.tedxfeira.com.

Os organizadores do TEDx Feira, Bruno Costa e Daniel Vilar, pretendem com esta iniciativa “inspirar as pessoas a darem novos passos e sensibilizar para a importância do desenvolvimento de cidades criativas e inovadoras, estimulando cada um a participar na transformação das cidades em espaços ativos e dinâmicos”.

“Construir as cidades das próximas gerações implicará pensar em lugares criativos, em novas formas de desenvolvimento económico em pessoas que conseguem dar cartas, lutar pelos seus sonhos, agarrar os objetivos, perspetivar oportunidades e atingir resultados. Acreditamos que estas pessoas podem inspirar outras no sentido de fazer acontecer e, por essa razão, acreditamos que esta conferência será uma experiência única”, afirmam.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO