terça-feira, 24 de setembro de 2013

Qualidade e Certificação trazem à Exponor os maiores especialistas, nacionais e estrangeiros, do sector

No ano em que se assinalam em Portugal os 30 anos do Sistema Português da Qualidade (SPQ), data a partir da qual as empresas portuguesas começaram a procurar a certificação da qualidade, decorre na Exponor (Leça da Palmeira), nos dias 26 e 27 de Setembro, o Fórum e Exposição de Normalização, Metrologia e Qualificação, organizado conjuntamente pela Exponor, Instituto Português da Qualidade (IPQ) e Associação Portuguesa da Qualidade (APQ).

A primeira sessão plenária do Fórum, que tem início às 9h30 do dia 26, conta com a participação de Friedrich Smaxwill, presidente do ‘CEN – European Committee for Standardization’, e de Martin Milton, director do ‘Bureau International des Poids et Mesures (BIPM)’, e também de Mira Amaral e Luís Filipe dos Santos Costa, presidente do IAPMEI.

Esta sessão, cuja abertura deverá contar com a participação do secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, envolve ainda a presença dos responsáveis pelos organismos do sector – o Instituto Português da Qualidade (IPQ) e a Associação Portuguesa da Qualidade (APQ) – e da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

O futuro do sector, a importância da certificação, as perspectivas da evolução da qualidade são alguns dos temas em debate no Forum cujo programa dedica, também, tempo para questões mais específicas na perspectiva da energia, da saúde, do turismo e da internacionalização.
Este evento de estreia vai assentar nos três pilares que formam o Sistema Português de Qualidade: normalização, metrologia e qualificação.
Agregar pessoas, empresas e organizações nacionais e internacionais num pólo de reflexão e debate é o objectivo central do fórum, mas a SPQ Expo acolhe, ainda, minicursos e acções de formação, o prémio SPQ da Qualidade, a exposição de produtos e serviços e uma mostra sobre a história e evolução da metrologia em Portugal.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO