quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NVE termina 5 obras e encaixa 8 milhões de euros

Durante o corrente mês de Setembro de 2013, a NVE engenharias SA concluiu e inaugurou cinco empreitadas resultado de investimentos na ordem de 8 milhões de euros. As obras em questão inserem-se nos sectores de Educação, Equipamentos Sociais e Culturais. Ao nível educativo a NVE edificou um novo Centro Escolar e reabilitou e ampliou outros dois.

O Centro Escolar de S. João – EB1 de Enxertos em Vizela, representou um investimento na ordem de 1,4 milhões de euros, e irá albergar neste ano letivo cerca de 150 crianças. A empreitada contemplou a remodelação do edifício da escola e arranjos exteriores, incluindo 8 salas do 1º ciclo e 3 salas de pré-primário, biblioteca, recreio coberto e refeitório, campo polidesportivo, parque infantil e zonas ajardinadas.

No Centro Escolar de Lagares em Felgueiras, a NVE efetuou a recuperação das instalações da antiga escola, a ampliação da mesma com um novo edifício e a construção de muros de vedação, um campo polidesportivo, recreio e jardins. Envolveu um investimento próximo de 2 milhões de euros e alberga mais de 300 crianças, distribuídas por 4 salas de pré-escolar e 9 salas do 1º ciclo do ensino básico.

A empreitada do Centro Escolar de Lijó em Barcelos baseou-se na construção de uma nova infraestrutura com cerca de 2500 m2 de área de construção, para comportar mais de 200 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, incluindo 14 salas de aula, biblioteca, sala de apoio á família, sala de professores, enfermaria, diversos gabinetes administrativos. O valor dos trabalhos executados pela NVE nesta empreitada foi na ordem de 1 milhão de euros.
No sector social a NVE construiu o novo edifício da AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes, em Vizela. O investimento na ordem de 1,8 milhões de euros, contempla um Lar Residencial para 18 pessoas e um Centro de Atividades Ocupacionais que irá duplicar a atual capacidade de 20 para 40 utentes. O edifício totalmente adaptado a pessoas de mobilidade reduzida, conta com diversos gabinetes administrativos, quartos e ateliers ocupacionais, refeitório, cozinha industrial e bar, sala de fisioterapia e de psicomotricidade, sala de Snoezelen e um jardim sensorial.

No âmbito Cultural a NVE concluiu a ampliação e adaptação da Biblioteca, e a construção do Arquivo Municipal de Felgueiras. Este investimento na ordem de 2 milhões de euros, permitiu a reabilitação do antigo edifício da Biblioteca que apresentava fragilidades estruturais evidentes, a sua ampliação e adaptação às necessidades atuais, bem como a construção de um Arquivo Municipal que facilitará o acesso expedito à informação e a todo o património documental do concelho.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO