quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hotéis perdem até 5.000 Euros ano com fugas de água das suas piscinas

Um levantamento recente levado a cabo pela Sotecnisol Engenharia concluiu que os hotéis com piscina podem perder até 5.000 Euros ano com as fugas de água das suas piscinas.

As piscinas, de grande ou pequena dimensão, localizadas em zonas térreas ou nas coberturas dos hotéis, são elementos de construção que carecem de cuidados muito específicos em termos de impermeabilização. Os cálculos agora apresentados têm por base uma piscina de hotel com 20 x 10 metros, e o custo da perda foi calculado com base na tarifa da Epal para a zona de Lisboa com o valor de 1,465 €/m3.

«Do levantamento que efetuamos concluímos que diariamente uma piscina pode perder até 10 metros cúbicos de água, o que em termos anuais representa um enorme custo. A experiência relevante da Sotecnisol em impermeabilizações e reabilitação hoteleira aliada ao benefício da reparação das piscinas, motivou-nos a realizarmos um esforço adicional para sensibilizar os responsáveis das unidades hoteleiras para este facto», afirma Valdemar Lebre, Diretor Geral da Sotecnisol Engenharia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO