sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reabilitação dos reservatórios da Lardosa e Bela Vista concluída

A Sotecnisol Engenharia acabou de concluir a reabilitação de dois Reservatórios, propriedade das Águas do Centro, na Lardosa e Bela Vista. Esta intervenção, cujo valor total ronda os 70 mil Euros, teve como objetivo a redução das perdas de água e o prolongamento da vida útil deste reservatório.

Os Reservatórios foram impermeabilizados pelo interior numa área de cerca de 2100 m2 contando ainda com a beneficiação do revestimento e pintura exterior em cerca de 1100 m2.

A intervenção contemplou a reparação interior das células, bem como outros trabalhos associados à recuperação, tratamento, impermeabilização, pintura e proteção, tendo em vista a eliminação das perdas de água e o prolongamento da sua vida útil. Os trabalhos executados foram:

- Decapagem de superfícies exteriores e interiores;
- Impermeabilizações interiores dos Reservatórios;
- Reabilitação de betão, regularizações pontuais do suporte e aplicação de novo esquema de pintura ao nível dos exteriores;
Valdemar Lebre, Diretor Geral da Sotecnisol Engenharia, afirmou a este propósito: «Este tipo de intervenções caracterizam-se pelo seu elevado grau de complexidade. Para além de assegurarem a preservação da infraestrutura, aumentando o seu tempo de vida útil, intervenções como estas eliminam as perdas de água, o que representa um grande ganho económico e ambiental para todos». E concluí: «A larga experiência e know-how da Sotecnisol na área dos revestimentos e impermeabilizações foram determinantes na escolha da nossa empresa para esta intervenção».









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO