terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ikaros Solar abriu centro de competência de engenharia em Portugal

O grupo belga Ikaros Solar anunciou esta terça-feira a abertura de um centro de competências de engenharia em Miraflores, Oeiras, com o objectivo de criar um núcleo de engenheiros especialistas em energia solar fotovoltaica. Segundo a empresa estima-se que este centro crie 25 empregos a médio prazo, contando nesta altura já com 6 técnicos.

"Decidimos avançar com o centro de competências em Portugal pela qualidade dos técnicos e engenheiros que esta geografia apresenta, nomeadamente no sector das energias renováveis, onde até há bem pouco tempo, Portugal era reconhecido como líder", afirmou Yves Devis, director executivo do Grupo Ikaros Solar.

Duarte Caro de Sousa, director-geral da subsidiária do grupo a operar em Portugal, a Ikaros-Hemera, disse também que "esta aposta faz parte da estratégia global da empresa e representa uma oportunidade para Portugal se reposicionar como uma potência em crescimento no sector da energia solar".

A equipa de engenheiros que já trabalha no centro de competências está responsável pelo "desenvolvimento de projectos de maior complexidade e dimensão a par da investigação e desenvolvimento a nível da solução".
As razões para a abertura deste pólo em Portugal foram 4, a saber: "a disponibilidade de bons engenheiros em Portugal, o baixo custo desta mão-de-obra especializada e incentivos ao recrutamento jovem, a competência académica do país e as competências linguísticas dos portugueses".

A Ikaros Hemera resulta da 'joint-venture' entre a Ikaros Solar e a Hemera Energy, que integra o Grupo Quifel, de Miguel Pais do Amaral.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO