terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ceranor aposta nos mercados emergentes como alvo de negócio

Cimentar a posição de principal certame nas áreas da Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde continua a nortear a Ceranor, que cumpre este ano a 23ª edição na Exponor.

A maior feira de homeware portuguesa, que se realiza de 5 a 8 de Setembro, vai este ano fazer uma aposta em firmar negócio com as economias emergentes, capitalizadas, que mostram uma especial apetência por produtos inovadores e de design.

Estão identificados como prioritários países como Marrocos, Angola e Moçambique, onde foram encetados contactos para apresentar a CERANOR como um espaço onde podem encontrar respostas para as necessidades dos consumidores.

Outra das apostas da Ceranor passa pelo estreitamente das relações com o mercado da região autónoma da Galiza, que é visto como um parceiro económico natural. Para isso foi celebrado um protocolo entre a Exponor e o Colégio Oficial de Decoradores e Designers da Interior da Galiza.
Iniciativas paralelas
Destaque ainda para uma iniciativa paralela, que permite alargar o âmbito da feira: “Espaço Tendências na Decoração de Eventos”. Serão apresentadas cinco mesas de tendências na decoração de eventos.

Também o gabinete de design «Lodo», que norteia o seu trabalho pela criação de objectos de design original e inovador, vai apresentar uma linha de ímanes, em cerâmica, com figuras representativas do Porto, como o Duque da Ribeira, Ferreirinha ou Nicolau Nasoni, servindo como exemplo de como Portugal sabe fazer bem nesta área.

Este ano com 150 expositores, entre fabricantes, importadores, representantes e criadores, a Ceranor volta a receber a visita dos principais profissionais do sector, assim como de compradores oriundos de países estrangeiros que procuram naquilo que de bom se faz em Portugal soluções inovadoras e diferenciadoras.

Uma feira totalmente direccionada para profissionais, que costuma contar entre os visitantes com retalhistas da decoração, responsáveis de lojas de decoração, grandes superfícies, hotéis, restaurantes, decoradores, arquitectos e designers.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO