quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Assembleia Municipal do Porto renovada pela NVE

A NVE deu por terminada a remodelação da nova Sala da Assembleia Municipal do Porto, localizada no 5.º piso dos Paços do Concelho, o edifício da Câmara Municipal do Porto, situado em plena Avenida dos Aliados, o coração da baixa da Invicta.

A inauguração, que teve lugar no passado dia 29 de Julho de 2013, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, o Presidente da Assembleia Municipal, Valente de Oliveira, e restante Executivo.

A nível estrutural a NVE destaca duas intervenções: a realização de uma abertura numa parede de pedra existente para criação do vão de acesso principal à sala, com a colocação de dois perfis metálicos HEB140 na sua padieira, e a execução de uma bancada para realização da Assembleia suportada por uma laje colaborante com 0,75mm de espessura.

Relativamente à vertente acústica a solução adotada ao nível das paredes foi a inclusão de painéis de madeira perfurados, alcatifa nos pavimentos, e gesso cartonado perfurado com uma camada de lã de rocha nos tetos.

A alimentação de energia elétrica da Sala da Assembleia foi efetuada em baixa tensão através de uma alimentação própria. Os sistemas de iluminação tiveram como base não só a adequação à função, mas também a otimização dos respetivos custos em regime de exploração e a garantia de flexibilidade dos diversos espaços de utilização.

A nova sala da Assembleia Municipal foi também dotada de soluções que visaram o melhoramento das condições de conforto nas diversas situações de utilização. Enquanto o aquecimento ou arrefecimento ambiente foi assegurado por um sistema de expansão direta do tipo Split Bomba de Calor, a renovação do ar em quantidades necessárias para assegurar a qualidade do ar interior foi executada com recurso a dois ventiladores, um de extração e outro de insuflação de ar devidamente equipado com módulo de filtragem.
Com este investimento da Câmara Municipal do Porto, que permitiu à NVE um encaixe na ordem dos 140.000€, a Assembleia Municipal passou a contar com um espaço totalmente remodelado, adaptado às necessidades específicas das sessões que aí têm lugar com uma organização clara das funções dos participantes nas sessões. Atualmente, para além dos lugares destinados aos 54 deputados municipais e aos 13 vereadores, destaca-se o espaço para os jornalistas e público em geral.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO